domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cantinho da Ciência

Imagem-conceito de uma pessoa testando as novas lentes (David R. Tyner/Flickr/Getty Images, Jorg Greuel/Stone/Getty Images)
Cientistas anunciaram recentemente o sucesso de um teste feito com lentes de contato que podem projetar imagens nos olhos das pessoas. A ideia ainda está em fase inicial de desenvolvimento, porém no futuro você poderá ver seus e-mails e mensagens através de seu globo ocular, como se fosse em um videogame. Os próprios jogos eletrônicos vão entrar em um estágio avançado de imersão na jogabilidade.
Os cientistas da Universidade de Washington, em Seattle, dizem que as lentes são seguras e podem ser usadas tranquilamente, porém ainda existem alguns obstáculos no caminho da tecnologia, como, por exemplo, descobrir um jeito eficiente de fornecer energia para o aparelho. Apesar disso, graças ao trabalho deles, uma visão próxima do que vemos em 'Exterminador do Futuro' está próxima da realidade.
Muitos outros tipos de tecnologia ciborgue estão em desenvolvimento, tecnologias que serão capazes de melhorar nossos corpos e possibilitar novos jeitos de interagir com o mundo e ainda dar esperança de melhorar drasticamente as vidas de pessoas com deficiências físicas. Separamos aqui os exemplos mais empolgantes de novas tecnologias que podem nos fazer mais do que humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário